Make your own free website on Tripod.com

OtakusExplosion
Fansubers

Home

NEWS
Membros
Equipe
O CLUBE
Oq é anime?
Oq é Mangá?
Eventos
Fan-fics,Fanart e Fanzines
Revistas
Fansubers

Fansubers

Fansubers Virtuais Brasileiros

Uma prática que ficou muito comum nos Estados Unidos foi exatamente esta, fansubers virtuais, com o ideal de pegar arquivos de vídeos em japonês e legendá-los para o inglês fazendo assim com que o público norte americano tenha uma verdadeira salada mista de anime para que uma grande parte dos otakus americanos assistam em todo seu conforto uma distribuição em que o único trabalho que eles teriam seria puxar os episódios por ftp, http ou por IRC.

A algum tempo só existiam grupos americanos fazendo este trabalho, o que acomodava apenas uma pequena parte dos otakus brasileiros por ter pelo menos uma base na língua inglesa. No entanto, hoje em dia está a serviço de nós Otakus uma grande variedade de fansubers virtuais com o intuito de disponibilizar vários títulos de anime para a nossa completa diversão. Animes dos mais variados tipos desde o romance/comédia (Love Hina por exemplo) até os gêneros mais pesados, violentos e sarcásticos (como Cowboy Bebop). Estes grupos de amigos que se juntam para simplesmente achar, traduzir, encodar as legendas e distribuírem, tem como idéia uma maior divulgação do anime no Brasil e mostrar que anime não precisa ser necessariamente o que está passando na TV.

Hoje no Brasil existem vários grupos distribuindo animes em áudio original japonês, legendados em português. Existem aqueles que distribuem por IRC. Amigos que se juntam e ficam conectados 24 horas em algum canal de IRC para distribuição dos animes legendados por eles, como é o caso da #anime-x, #OMDA, #animanga que atuam no servidor da brasnet (irc.brasnet.org) e #animefreaks que está no servidor da webnet (irc.webchat.org). Cada grupo tem animes diferentes em seus fserves para a completa alegria dos otakus. O grupo #OMDA já vem distribuindo a mais de 10 meses, o grupo #animanga tem mais de 4 meses de distribuição, o grupo #anime-x que além de distribuir por IRC também distribui em sua Home Page (clique *aqui para visitar) já têm uma longa data de distribuição de animes em base DVD e o grupo #animefreaks do servidor webnet (irc.webchat.org) é o mais novo entre eles, tem apenas 2 semanas de distribuição mas com ótima qualidade. A home page do grupo #OMDA está em fase de manutenção por isto ela se encontra fora do ar, quando ela voltar irei por o link dela aqui, a página do grupo #animanga também está fora do ar más depois irei por o link aqui e do grupo #animefreaks clicando **aqui.

Além dos grupos que fazem suas distribuições por IRC existem aqueles que distribuem colocando seus trabalhos em http como é o caso da #anime-x (já narrado acima) e de outros grupos como da anime4BR que tem como projeto Cowboy Bebop que infelizmente não consegui entrar em contato com ninguém de lá. Também existe a Anime Motion que disponibiliza alguns episódios legendados por eles. Se você deseja visitar a página da anime4BR clique ***aqui. Se você deseja visitar a página da Anime Motion clique ****aqui.
Enquanto o número de fansubers aumenta também aumenta o número de otakus brasileiros que freqüentam os canais de IRC e páginas para assistir a estes episódios de fãs para fãs. Alguns Otakus preferem episódios com boa qualidade já outros preferem com tamanho e qualidade inferior mas no final todos queremos assistir animes e eles estão chegando cada vez mais ao alcance de todos nós, e cada vez mais fácil, graças aos esforços destas pessoas.


Aki uma lista dos maelhores fansubers brasileiros.

Anime Gaiden
http://www.animegaiden.com.br

Shin Seiki
http://http://shinseiki.simplenet.com/

MAC
http://www.ada.com.br/mac/pedindo.htm

Fãnime
http://www.fanimebrasil.com/index.html

Luns-club
www.lums-club.com

SE alguem souber um outro fansuber bom... por favor me avise pelo meu e-mail... kenshinrurouni@zipmail.com.br OBRIGADO




Kenshin Himura^^x

Todos os direitos reservados a OtakusExplosion